O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou nesta quarta-feira (9) que o partido não contratou o marqueteiro americano Ben Self, que fez o marketing digital da campanha do presidente Barack Obama, para trabalhar no comitê da pré-candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff. Ele explicou que o partido tem um contrato com a empresa Pepper, que faz a assessoria de imprensa da campanha petista.
A Pepper substitui a Lanza Comunicação, cujo dono Luiz Lanzetta foi acusado de envolvimento na elaboração de um suposto dossiê contra o tucano José Serra. "Não temos contato individual com quem ele (Pepper) contrata. As pessoas que são arregimentadas são de responsabilidade da empresa", afirmou Dutra.
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou hoje a convocação do norte-americano Ben Self e de Scott Goodstein, além do ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Hage. De autoria do PSDB, o requerimento de convocação quer que os norte-americanos esclareçam se há irregularidades nos contratos do governo com empresas de comunicação e se o dinheiro público foi usado na pré-campanha de Dilma.
- PMDB sugere a Dilma ampliação do Bolsa-Família
- Lula prega união e espera PP no palanque de Dilma
- Simon ameaça recorrer à Justiça para garantir pré-candidatura de Requião
- Michel Temer entrega para Dilma programa de governo do PMDB
- Bolsa Família dá menos votos no Sudeste, diz pesquisa
- Por aliança, Lula adia decisão sobre cúpula dos Correios
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast