O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não acredita que a provável candidatura da senadora Marina Silva (sem partido-AC) à presidência tire votos do eleitorado da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT. Para Lula, os eleitores petistas são sempre fiéis ao partido.

CARREGANDO :)

- É muito difícil alguém dividir o eleitorado do PT. Acho que nem eu divido o eleitorado do PT. Petista é que nem flamenguista, que nem corintianos, não se divide nunca - disse Lula na manhã deste sábado, pouco antes de deixar Rio Branco com destino à Bolívia, onde se encontrará com o presidente Evo Morales.

Lula considerou natural a ausência de Marina Silva em Rio Branco durante sua visita à capital do Acre. A ex-ministra do Meio Ambiente se desligou do PT na última quinta-feira, após 30 anos de militância no partido. Marina estuda agora convite para ingressar no PV, que quer lançar sua candidatura à sucessão presidencial.

Publicidade

Para alguns analistas políticos, Marina pode ser uma pedra no sapato da ministra Dilma, na campanha eleitoral de 2010.

- Já vim muitas vezes aqui em que a Marina não estava. A única coisa que eu desejo à Marina é paz e tranquilidade, que ela acerte na nova vida dela, que ela seja feliz - disse Lula.

O presidente chegou a Rio Branco no início da noite de sexta-feira para participar da solenidade de entrega das primeiras 158 casas construídas pelos programas Minha Casa, do governo estadual, e Minha Casa Minha Vida, do governo federal. O programa do governo federal prevê a construção e distribuição de 1 milhão de casas populares, sendo a metade delas para ser entregue até o final de 2010, ano das próximas eleições presidenciais.

Animado com os resultados da primeira fase do programa, Lula prometeu mais 2 milhões de casas entre 2011 e 2014, período em que não estará mais na presidência, até reduzir a zero o déficit habitacional do país.

Veja também
  • PT desaparece como partido ideológico, diz especialista
  • FHC diz que candidatura de Marina Silva seria um "avanço"
  • Simon diz que "soberba" de Lula afasta companheiros
Publicidade