Pinga-fogo
"Fui vereador mais à esquerda que o PT. Tenho voto no PSTU, no PSOL, todas as portas abertas no PT. Não é porque eu tenho um patrimônio grande que seja obrigado a ser de direita."
Marcelo Almeida, candidato ao Senado pelo PMDB, em entrevista ao UOL.
O comando do PT em São Paulo determinou ontem que o deputado estadual Luiz Moura (foto) apresente em dez dias sua defesa sobre a sua suposta ligação com integrantes da facção criminosa PCC. O deputado é alvo de um procedimento interno desde que foi flagrado em uma reunião com integrantes da facção. Ele chegou a ser suspenso do partido, o que acabou impedindo que ele disputasse a reeleição. Inconformado, o petista foi à Justiça e derrubou a punição em decisão provisória do Tribunal de Justiça de São Paulo. Petistas defendem que ele seja expulso do partido e vão tentar derrubar a decisão que o liberou para solicitar na Justiça Eleitoral seu registro de candidatura. Em nota, o presidente do PT em São Paulo, Emídio de Souza, indicou que vai brigar para manter o deputado longe das urnas.
Acessibilidade
O plenário da Câmara dos Deputados começou a ser desmontado ontem para obras de acessibilidade. As deliberações da Casa serão realizadas do Auditório Nereu Ramos até outubro, conforme previsão para o término da reforma. O valor a ser gasto com a obra não foi divulgado. Pelo projeto, a mesa do plenário será rebaixada em 30 centímetros e serão construídas rampas nos dois lados. O local também passará por adaptações para abrigar 25 pontos de votação.
Insatisfeita
Carla Pimentel (PSC, foto), vereadora em Curitiba, não gostou de ter sido registrada como candidata a deputada estadual. Ela diz ter pleiteado uma vaga na chapa de candidatos a deputado federal, uma vez que considera que sua plataforma política trata mais de temas nacionais do que estaduais. Carla já protocolou um requerimento à direção do partido pedindo para que seu registro de candidatura seja alterado, e, também, pede esclarecimentos sobre o motivo da mudança. Mudanças no registro podem ser feitas até o próximo dia 6 de agosto.
Festa cubana
O presidente de Cuba, Raúl Castro, ofereceu na quinta-feira um jantar de confraternização na Granja do Torto, residência de campo do governo brasileiro em Brasília. Participaram do encontro festivo o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e diplomatas dos dois países. Entre 20 horas e 23 horas, 28 veículos, incluindo três vans, blindados de autoridades e carros exclusivos de segurança, entraram pela portaria principal. Em nota divulgada ontem, a Secretaria de Imprensa do Planalto informou que "despesas relativas à estadia" foram bancadas pelo governo cubano.
Geddel multado
A pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia, o Tribunal Regional Eleitoral no Estado impôs multa de R$ 206.678,00 ao diretório baiano do PMDB e ao candidato ao Senado pelo partido Geddel Vieira Lima por uso indevido da propaganda partidária na TV como propaganda eleitoral.
Colaboraram: Chico Marés e Rogerio Galindo.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião