• Carregando...
Luiz Moura, deputado estadual | Ale Frata/Frame/Folhapress
Luiz Moura, deputado estadual| Foto: Ale Frata/Frame/Folhapress

Pinga-fogo

"Fui vereador mais à esquerda que o PT. Tenho voto no PSTU, no PSOL, todas as portas abertas no PT. Não é porque eu tenho um patrimônio grande que seja obrigado a ser de direita."

Marcelo Almeida, candidato ao Senado pelo PMDB, em entrevista ao UOL.

  • Carla Pimentel, vereadora (PSC)
  • Marcelo Almeida, candidato ao Senado pelo PMDB

O comando do PT em São Paulo determinou ontem que o deputado estadual Luiz Moura (foto) apresente em dez dias sua defesa sobre a sua suposta ligação com integrantes da facção criminosa PCC. O deputado é alvo de um procedimento interno desde que foi flagrado em uma reunião com integrantes da facção. Ele chegou a ser suspenso do partido, o que acabou impedindo que ele disputasse a reeleição. Inconformado, o petista foi à Justiça e derrubou a punição em decisão provisória do Tribunal de Justiça de São Paulo. Petistas defendem que ele seja expulso do partido e vão tentar derrubar a decisão que o liberou para solicitar na Justiça Eleitoral seu registro de candidatura. Em nota, o presidente do PT em São Paulo, Emídio de Souza, indicou que vai brigar para manter o deputado longe das urnas.

Acessibilidade

O plenário da Câmara dos Deputados começou a ser desmontado ontem para obras de acessibilidade. As deliberações da Casa serão realizadas do Auditório Nereu Ramos até outubro, conforme previsão para o término da reforma. O valor a ser gasto com a obra não foi divulgado. Pelo projeto, a mesa do plenário será rebaixada em 30 centímetros e serão construídas rampas nos dois lados. O local também passará por adaptações para abrigar 25 pontos de votação.

Insatisfeita

Carla Pimentel (PSC, foto), vereadora em Curitiba, não gostou de ter sido registrada como candidata a deputada estadual. Ela diz ter pleiteado uma vaga na chapa de candidatos a deputado federal, uma vez que considera que sua plataforma política trata mais de temas nacionais do que estaduais. Carla já protocolou um requerimento à direção do partido pedindo para que seu registro de candidatura seja alterado, e, também, pede esclarecimentos sobre o motivo da mudança. Mudanças no registro podem ser feitas até o próximo dia 6 de agosto.

Festa cubana

O presidente de Cuba, Raúl Castro, ofereceu na quinta-feira um jantar de confraternização na Granja do Torto, residência de campo do governo brasileiro em Brasília. Participaram do encontro festivo o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e diplomatas dos dois países. Entre 20 horas e 23 horas, 28 veículos, incluindo três vans, blindados de autoridades e carros exclusivos de segurança, entraram pela portaria principal. Em nota divulgada ontem, a Secretaria de Imprensa do Planalto informou que "despesas relativas à estadia" foram bancadas pelo governo cubano.

Geddel multado

A pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia, o Tribunal Regional Eleitoral no Estado impôs multa de R$ 206.678,00 ao diretório baiano do PMDB e ao candidato ao Senado pelo partido Geddel Vieira Lima por uso indevido da propaganda partidária na TV como propaganda eleitoral.

Colaboraram: Chico Marés e Rogerio Galindo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]