O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira (02) que é positiva a transferência do domicílio eleitoral de Santos para São Paulo do secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas. A mudança do registro eleitoral seria o primeiro passo do tucano rumo à disputa para a Prefeitura de São Paulo, em 2012, da qual ele tem dado sinais de que deseja participar.
"Eu acho que essa é uma decisão que cabe a ele tomar, mas eu acho positiva", afirmou o governador, que fez uma série de elogios ao secretário estadual. "Eu vejo com bons olhos, porque ele é jovem, uma liderança importante e com experiência", afirmou, fazendo questão de lembrar que o tucano foi o deputado estadual mais votado em São Paulo nas eleições do ano passado. O governador participou nesta terça do evento "Encontros Exame", na capital paulista.
Em entrevista ao jornal "Brasil Econômico", publicada ontem, o secretário estadual afirmou que é difícil apontar um político que não tenha o desejo de ser prefeito de São Paulo e disse que se o ex-governador José Serra for candidato, ele abre mão de uma eventual candidatura. Se quiser entrar na disputa eleitoral, o tucano tem até outubro para transferir o seu título eleitoral para a capital paulista.
O governador de São Paulo tem incentivado todos os interessados a postularem a vaga de candidato do PSDB, mas teria preferência pelo secretário estadual, que já foi, inclusive, sondado por Alckmin para a disputa municipal. O neto do ex-governador Mário Covas, contudo, teria dito a aliados que só pretende se lançar na corrida eleitoral se tiver o apoio incondicional do governador.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Deixe sua opinião