O prefeito licenciado de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), recebeu alta na tarde desta terça-feira (16) do Hospital Nossa Senhora das Graças, onde estava internado para a retirada de um tumor no coração. Ele deve permanecer em Curitiba nos próximos dez dias, para a realização de orientação fisioterápica e reabilitação cardiovascular.
Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, "o paciente está estável, caminhando, com alimentação oral adequada e com satisfatória evolução pós-cirúrgica". Ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último sábado (13), e permaneceu no quarto, onde apresentou rápidos sinais de melhora.
"Foi uma recuperação muito boa. Na verdade, esperávamos que ele deixasse o hospital amanhã (quarta-feira), mas como ele estava se movimentando bem, com bom desempenho físico, o médico viu que podia adiantar", explicou o filho do prefeito, o deputado estadual André Bueno (PDT).
Ainda segundo o parlamentar, o prefeito deve retomar seu cargo na prefeitura de Cascavel já na primeira quinzena de maio.
Diagnóstico
Bueno descobriu a enfermidade após a realização de exames que visavam investigar uma das causas da voz rouca que ele apresentava nos últimos meses. O diagnóstico, nesses casos, costuma demorar pela falta de sintomas que a doença apresenta. Exames de rotina, segundo os médicos disseram à assessoria do prefeito, poderiam ter detectado o tumor em uma fase mais inicial.
Aos 64 anos, Edgar Bueno governa a cidade de Cascavel pela terceira vez. Ele também já ocupou o cargo de deputado estadual em três mandatos. O prefeito é casado com Lorita Bueno e é pai de dois filhos: do deputado estadual André Bueno (PDT) e de Carlos Eduardo Bueno.
O vice-prefeito e secretário de Serviços e Obras Públicas e de Agricultura, Mauricio Theodoro (PSDB), assumiu o comando da Prefeitura no último dia 3 de abril. Nesta data, Bueno anunciou que iria se afastar para fazer um tratamento de saúde.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião