O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), reassumiu o comando do município na tarde desta quinta-feira (16) após ficar 43 dias afastado em função de uma cirurgia cardíaca para a retirada de um nódulo no coração. Bueno foi recepcionado por servidores e amigos no salão de atos da prefeitura ao som da música "Minha vida é Cascavel", seu jingle da última campana eleitoral.
Bueno chegou à prefeitura acompanhado da esposa Lorita, dos dois filhos e netos. Após o prefeito interino Maurício Theodoro (PSDB) entregar o cargo ao titular, ele fez um discurso e depois, já no gabinete recebeu servidores e populares que o aguardavam para cumprimentá-lo.
O prefeito fez um relato sobre a doença e atribuiu a Deus a sua recuperação rápida. Ele disse que ao reassumir a prefeitura na tarde desta quinta-feira foi a posse "mais emocionante" de todas. "Essa [posse] é fruto de um acontecimento pela vontade de Deus", afirmou.
Bueno anunciou que a prefeitura saiu do limite prudencial de gastos com a folha de pagamento, mas disse que tudo será criterioso nos próximos meses. As medidas de contenção como o fechamento dos postos de saúde no período da tarde continuarão valendo. "Neste mês nós não vamos fazer nada que possa mexer com qualquer gasto, com qualquer dispêndio", afirmou.
A pedido de uma repórter que fazia cobertura jornalística, o prefeito abriu a camisa e mostrou a marca da cirurgia. Para retirar o nódulo, que os exames constataram ser benigno, os médicos abriram sua caixa torácica.
O prefeito também recebeu uma camiseta da campanha "Todos contra a pedofilia". Desde segunda-feira, um seminário realizado pela Igreja Quadrangular discute medidas de proteção e enfrentamento aos abusos sexuais contra crianças. No sábado acontecerá uma caminhada silenciosa para chamar a atenção das pessoas sobre a violência contra crianças e adolescentes.
Deixe sua opinião