O ex-goleiro Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, de 35 anos, filho de Pelé, está livre e deixará neste sábado a Penitenciária 2 de Tremembé, no Vale do Paraíba. Edinho foi beneficiado por liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde de sexta-feira, após despacho do ministro relator do STF, César Peluzo. O magistrado determinou o alvará de soltura para que o filho do rei do futebol responda em liberdade.
O ex-goleiro está preso desde junho passado, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na Baixada Santista. De lá para cá, os advogados Sidney Gonçalves e Antonio Cláudio Mariz de Oliveira tentaram obter o relaxamento de prisão do filho do rei do futebol em todas as instâncias judiciais.
- Não há provas contra o meu cliente. Ele nunca se envolveu com o tráfico de drogas - sustenta o defensor Gonçalves.
Edinho foi flagrado em conversas telefônicas com Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, acusado de ser o maior traficante da Baixada Santista. Segundo o Denarc (Departamento Estadual de Narcóticos), o ex-jogador seria responsável por lavar o dinheiro do tráfico de drogas. Ele sempre negou, e sustenta até hoje que era viciado em maconha.
Edinho está na P2 de Tremembé desde outubro, quando deixou a Penitenciária de Segurança Máxima de Presidente Bernardes (610 km de SP), onde outros 11 acusados de envolvimento com a quadrilha estão presos. Em Tremembé, Edinho freqüentou oficinas de trabalho e leu livros de auto-ajuda.
- Quem conhece o Edinho sabe que ele jamais se envolveria com isso - disse a mulher do acusado, Jéssica do Nascimento, que nunca contou ao filhos do casal que o pai estava na cadeia.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião