• Carregando...

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), assinou nesta terça-feira (14) uma ficha de apoio à criação do partido articulado pela ex-senadora Marina Silva, a Rede Sustentabilidade. O gesto simbólico ocorreu durante visita de Marina ao Recife, segundo Sérgio Xavier, secretário de Meio Ambiente de Campos e articulador da Rede Sustentabilidade em Pernambuco.

Em entrevista, Marina disse que o tema do encontro com Campos foi o projeto que tramita no Congresso que inibe a criação de novos partidos. Ambos já se manifestaram contra a iniciativa, que classificaram como "casuísta"."Tratamos da urgência de preservar nossa democracia, longe dos casuísmos", disse Marina.

O próprio PSB, por meio do senador Rodrigo Rollemberg (DF), entrou com mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) para impedir a votação pelo Senado do projeto de lei, aprovado no último dia 23 na Câmara.

Questionada sobre a possível candidatura de Campos à Presidência em 2014, Marina afirmou que não quer antecipar o debate eleitoral, porque, segundo ela, isso só interessa ao governo. "Porque você fica no ruído eleitoral e não discute o que interessa para o país na agenda da segurança, da saúde, da educação e do desenvolvimento sustentável", disse.Mas a ex-senadora, que obteve cerca de 20 milhões de votos na eleição presidencial de 2010, disse que todas as candidaturas são legítimas.

"É legítima a candidatura da presidente Dilma, do Aécio, do Serra, do governador Campos? São legítimas. Eu sou da filosofia de que quanto mais estrelas no céu, mais claro é o caminho. E se nós tivermos no primeiro turno muitas propostas, as pessoas vão poder fazer melhor suas escolhas", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]