O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB, foto), é alvo críticas pela atuação na área ambiental, um dos pilares da plataforma Rede Sustentabilidade, de Marina Silva. As principais polêmicas na área estão relacionadas ao complexo industrial portuário de Suape, no litoral sul do estado. Em 2010, um projeto de lei do governo estadual, aprovado na Assembleia Legislativa, permitiu o desmatamento de uma área de 691 hectares (mais de 700 campos de futebol), dos quais 508 hectares equivaliam a um manguezal que não pode ser replantado.
Aliás...
Ontem, o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), que pretendia apoiar a candidatura à Presidência de Campos, disse estar desapontado com ele. "Todos os predicados que eu imaginava que ele tivesse foram anulados pela absoluta falta de coragem", disse Caiado, no Twitter. A aliança de Campos com Marina Silva esfriou as intenções do deputado.
Cota para corrida de rua
Um projeto de lei do vereador Rogério Campos (PSC) obriga empresas organizadoras de corridas e caminhadas de rua em Curitiba a reservar 5% das inscrições para participantes de baixa renda. A proposta começou a tramitar na Câmara Municipal na quarta-feira. A pergunta que fica: é preciso pagar para correr?
Suplente
Renato Simões (PT-SP), suplente do deputado José Genoino (PT-SP), assumiu o mandato na Câmara dos Deputados. Ele tomou posse na última quarta-feira, já que as licenças médicas de Genoino superaram 120 dias. No ano passado, Genoino foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão por formação de quadrilha e de corrupção ativa, mas poderá recorrer para ter direito a um novo julgamento.
Sem taxas
Em votação simbólica, a Câmara dos Deputados aprovou ontem o projeto de lei que dispensa associações de moradores do pagamento de taxas e emolumentos, para se adaptarem ao Código Civil e ao enquadramento como Oscips. O projeto, apresentado em 2006 e aprovado em 2009 pelo Senado, segue para a sanção presidencial, segundo informações da Agência Brasil.
Pronunciamento 1
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fará hoje um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão sobre os 25 anos da promulgação da Constituição Federal de 1988.
Pronunciamento 2
O pronunciamento de cinco minutos será veiculado às 20h25. Segundo a assessoria de Alves, a ideia é fazer "um paralelo entre as reivindicações feitas pela sociedade em 1988, muitas das quais incluídas no texto constitucional, e as feitas nas manifestações populares deste ano".
Pinga-fogo
"Outro dia noticiaram a fraude em 80 carnês do Bolsa Família. Em vez de a manchete do jornal ser sobre quem clonou, foi uma crítica que tinha fraude no Bolsa Família. Se fosse um assalto a banco, a manchete ia ser: Banco é assaltado."
Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente, em crítica à imprensa por dar destaque a fraudes no Bolsa Família.
Deixe sua opinião