Pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos fez elogios e críticas aos governos do PT, durante visita nesta quarta-feira (23) a Cascavel, no Oeste do Paraná. Campos fez menções positivas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), mas desaprovou as ações do atual governo de Dilma Rousseff.
Ele afirmou que Lula fez um governo com avanços e conquistas sociais, mas que tais feitos não se mantêm na gestão de Dilma. Campos falou, ainda, que a atual administração federal é responsável pelo "menor crescimento da histórica da República".
O ex-governador de Pernambuco também disse que não há possibilidade de a ambientalista e colega de chapa, Marina Silva, tornar-se candidata à presidência ela ficará com a vice, e tais posições serão referendadas em convenção do partido, segundo Campos. Sobre as disputas locais, como a do Paraná, ele se limitou a dizer que está na fase de formação e definição das alianças.
Agenda
As declarações foram dadas durante encontro do pré-candidato com prefeitos da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), pela manhã. Antes, ele havia concedido diversas entrevistas a veículos locais de comunicação, como emissoras de televisão e uma rádio. Em seguida, Campos almoçou com empresários.
À tarde, o político deve participar de uma solenidade na Câmara de Vereadores de Cascavel. Ela está acompanhado de políticos como o prefeito de Foz do Iguaçu e colega de partido, Reni Pereira; do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT); e de Paulo Bornhausen, deputado federal por Santa Catarina.
Mais informações em breve
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião