A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta segunda-feira mostra que 52% dos eleitores brasileiros escolheram em quem votarão para prefeito antes do início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Outros 11% escolheram o candidato após a campanha eleitoral começar. Com isso, o levantamento mostra que 63% do eleitorado já escolheram em que votar para prefeito. Outros 13% só vão se decidir na última semana, enquanto 17% só tomarão a decisão no dia da eleição.

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Entre as qualidades levadas em conta para escolher o prefeito, 56% apontaram a honestidade em primeiro ou segundo lugar. Em seguida, aparecem a competência (26%), o conhecimento dos problemas da cidade (16%), a experiência (15%) e o cumprimento de promessas (15%). Entre os fatores que influenciam, os principais são as propostas do candidato (54%), a experiência em outros cargos (42%) e as qualidades pessoais (31%).

Entre os fatores de pouca influência estão a religião do candidato (3%), o apoio do governador do estado (6%) ou do presidente Lula (8%). Com relação às áreas que se espera que o novo prefeito atue, as mais citadas são: saúde (48%), emprego (45%), educação (25%), combate à pobreza (21%) e combate à violência (15%).

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