Um grupo de quatro adolescentes furtou uma urna eletrônica no município de Goiânia (GO). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE),os quatro jovens já foram presos e a urna recuperada. O furto aconteceu na madrugada deste domingo (5), antes da abertura das seções.
A urna foi furtada no Colégio Estadual Professor Joaquim Carvalho Ferreira, no bairro Capuava. De acordo com o secretário de Tecnologia de Informação do TSE, Giuseppe Dutra Janino, o furto não se trata de um possível crime eleitoral, mas de crime comum.
"A informação que obtivemos foi de que foram menores, quatro pessoas, que procuravam encontrar algo de valor na escola", disse Janino.
Sem energia
Também em Goiás, o município de Trindade está sem energia elétrica neste domingo de eleição. Mesmo assim, o TSE afirma que as urnas eletrônicas continuam operando normalmente porque existem baterias capazes de garantir o funcionamento.
De acordo com Janino, a previsão é de que o município fique todo o dia sem energia elétrica, mas não há risco para a eleição. "Não haverá qualquer interrupção no sistema de votação eletrônico".
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink