O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), reafirmou seu apoio ao candidato do PSB, Márcio Lacerda, à prefeitura de Belo Horizonte, no momento em que ambos votaram na capital mineira, neste domingo (5) de eleições.
Aécio e Lacerda votam na mesma seção eleitoral, na Escola Milton Campos, região centro-sul da cidade. Para o governador, uma eventual vitória de Lacerda seria a vitória de uma tese política. "Mostra que é possível dois partidos políticos com projetos nacionais diferentes terem um acordo sobre um projeto administrativo específico", disse Aécio.
O chefe do Executivo mineiro afirmou que, se houver segundo turno, ele vai participar ativamente da campanha de Lacerda. "Estarei disponível desde o primeiro dia", garantiu.
Aécio explicou como acredita que deve ser a campanha a partir de agora. "Se houver segundo turno, e não sabemos se vai haver, vamos politizar mais. Vamos mostrar o projeto do Márcio, que é o melhor para Belo Horizonte", afirmou o governador.
Ironia
O prefeito da capital mineira, Fernando Pimentel (PT), acompanhou Aécio e Márcio Lacerda em suas votações. Ele ironizou o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, Leonardo Quintão (PMDB), que disse apoiar Aécio em uma eventual candidatura à presidência em 2010. "Se ele apóia o Aécio, eu sugiro que ele vote em Márcio Lacerda para a prefeitura de Belo Horizonte", disse Pimentel.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink