• Carregando...

Blog do Minuto: Confira os resultados das eleições nas cidades do Paraná

Em sua primeira aparição como prefeito reeleito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), foi recepcionado por cerca de 5 mil pessoas no prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no começo da noite deste domingo (5). Logo que saiu do carro, Beto Richa provocou um alvoroço entre os jornalistas que cobriam a eleição na sede do TRE.

Reeleito à prefeitura de Curitiba com 77% dos votos, Beto Richa disse que a responsabilidade de administrar Curitiba está maior agora. "Não esperava tantos votos assim. Isso me enche de orgulho e traz mais responsabilidade. Agradeço aos curitibanos, o desafio agora é manter a mesma motivação e fazer uma administração à altura da expectativa", afirmou o reeleito.

O prefeito chegou por volta das 18h30 ao TRE, para uma coletiva de imprensa. Logo que entrou no prédio, Richa foi carregado nas costas por militantes do PSDB, que lotavam o salão térreo do tribunal. O prefeito voltou a falar que não pretende disputar a eleição para governo do estado em 2010. "Nunca tive obsessão por cargos. Faço política para contribuir e para servir", disse, enquanto populares gritavam seu nome e comemoravam o resultado da eleição.

As prioridades para o segundo mandato, segundo Beto Richa, serão as mesmas, como a área de saúde e educação, por exemplo. Beto disse que vai seguir a mesma linha nos próximos quatro anos. O prefeito afirmou que ainda não pensou no secretariado, que vai fazer isso com "calma e serenidade". "Agora vou descansar por cinco dias, vou viajar com a Fernanda (Richa, mulher do prefeito)", explicou.

Ao ser perguntado sobre o governador Roberto Requião (PMDB), Richa disse que "cabe aos curitibanos avaliarem as candidaturas que estão aí." O vice-prefeito Luciano Ducci (PSB) afirmou que a responsabilidade com o segundo mandato é ainda maior. "Temos o compromisso de fazer ainda mais nesses próximos quatro anos", disse.

Ducci afirmou que a decisão se Richa sairá como candidato a governador acontecerá somente em 2010. Se isso acontecer, o vice disse que estará preparado para assumir a Prefeitura de Curitiba. "É natural se o prefeito sai, assume o vice. Mas, a idéia é cumprir o mandato pelos quatro anos", definiu, falando sobre Beto Richa em frente a prefeitura.

Fernanda Richa, mulher do prefeito, também abraçou muitos eleitores e posou para fotos junto com militantes. "Foi uma vitória do respeito, da dignidade e da transparência", definiu Fernanda. Beto Richa disse que estará a disposição do PSDB para a campanha do segundo turno, onde o partido estiver na disputa. "Vou apoiar os candidatos do PSDB no Paraná e no Brasil", definiu. Depois da coletiva e de abraçar militantes e posar para fotos, Richa foi para a festa da vitória na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]