Pesquisa Datafolha para as eleições municipais de Belo Horizonte divulgada na noite deste sábado (4), indica uma possível reviravolta na disputa pela prefeitura da capital. A vitória de Márcio Lacerda (PSB) - candidato apoiado pelo governador Aécio Neves (PSDB) e pelo prefeito Fernando Pimentel (PT) - no primeiro turno se tornou improvável após o candidato Leonardo Quintão reduzir em 11 pontos percentuais a diferenças entre os dois, em relação ao levantamento de 30 de setembro.
Na nova sondagem Lacerda tem 42% (tinha 45%) e Quintão 31% (tinha 23%). Considerados apenas os votos válidos, Lacerda aparece com 48% , contra 35% de Quintão. No levantamento anterior, a vantagem de Lacerda sobre Quintão era de 18 pontos - 53% a 35%.
Jô Moraes (PCdoB)caiu de 11% para 9%. Os candidatos Sérgio Miranda (PDT) e Gustavo Valadares(DEM) atingiram 2% cada. Vanessa Portugal (PSTU) e Jorge Periquito (PRTB)estão com 1% cada um, enquanto André (PTdoB) e Pepê (PCO) não pontuaram.
Considera a margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o Datafolha alerta não ser não possível afirmar se haverá segundo turno ou não na eleição da capital mineira.
Entre sexta-feira e ontem o Datafolha ouviu 1761 eleitores. A pesquisa foi registrada no TRE-MG com o número 73027/2008.
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”