Um candidato a vereador do município de Lindoeste, no Oeste do estado, foi preso acusado de compra de voto na manhã de sábado (27). Ele foi flagrado pela polícia em uma clínica odontológica de Cascavel, também na região Oeste, oferecendo dentaduras para eleitores. O candidato do PMDB, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi encaminhado para a 15ª subdivisão policial.

CARREGANDO :)

A prisão do candidato foi realizada pela Polícia Federal (PF) depois de uma denúncia anônima. Os policiais flagraram 15 pessoas na clínica odontológica, no centro da cidade, recebendo as próteses dentárias que seriam pagas pelo candidato. Um ônibus teria sido usado para transportar os eleitores de Lindoeste para Cascavel.

Segundo o delegado da Polícia Federal, Ivan Ziolkowski, o candidato assumiu que pagaria parte das dentaduras. As pessoas que receberiam as próteses foram levadas para a Delegacia da PF, onde foram ouvidas e liberadas. A maioria dos eleitores são idosos e pequenos agricultores do município.

Publicidade

O delegado acredita que outros candidatos do município estão envolvidos no suposto esquema de compra de voto. "Vamos continuar a investigação para identificar os outros participantes", explica Ziolkowski.

Depois de concluído, o processo será encaminhado para a Justiça Eleitoral que decidirá sobre a possibilidade de cassação da candidatura do acusado. Ele também pode ser condenado a até quatro anos de detenção.