• Carregando...

O candidato a prefeito Jocelito Canto (PTB) votou às 10h deste domingo, na Escola Municipal Paulo Grott, acreditando que a eleição não será decidida no primeiro turno em Ponta Grossa. "Que seja eleito o melhor para a cidade", disse.

Jocelito acompanhou a filha Jocelaine, 17 anos, no primeiro voto. O candidato, que também é deputado estadual, cortou a fila e ouviu reclamações. Por determinação da Justiça Eleitoral, os candidatos têm direito preferencial de voto, para evitar tumultos na fila e para facilitar o trabalho da imprensa.

O candidato Sandro Alex de Oliveira (PPS) foi com os filhos gêmeos Eduardo e Leonardo, 5 anos, ao colégio Sagrada Família para votar por volta das 10h30. Ele fez questão de esperar na fila, uma vez que apenas duas pessoas aguardavam para votar. O candidato disse que está otimista porque acredita que fez um bom trabalho. "No momento, a minha única estratégia é passar para o segundo turno", conta. Segundo ele, a melhor parte da campanha é percorrer vários pontos da cidade e ouvir as pessoas.

O prefeito de Ponta Grossa e candidato à reeleição, Pedro Wosgrau Filho (PSDB), votou no Senai – para onde foram deslocadas as seções do Instituto de Educação, que está em reformas. Ele chegou por volta das 11h, acompanhado do filho Pedro Wosgrau Neto, que é deficiente físico. Ele também cortou a fila. Wosgrau declarou apenas que a expectativa, no momento, é grande e que a estratégia para um eventual segundo turno é continuar mostrando o trabalho que foi feito.

Também votaram pela manhã os outros três candidatos que disputam a eleição na cidade: Gerveson Tramontin Silveira (PT), Lauro Padilha (PV) e João Luiz Stefaniak (PSol).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]