O agrônomo Claudinei Minchio, candidato do PT à prefeitura de Peabiru, no Centro-Oeste do Paraná, foi alvo de um suposto atentado político na madrugada desta terça-feira (29).
Pelo menos cinco tiros atingiram o comitê de campanha, e quatro a residência do candidato. Segundo informações registradas em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Peabiru, dois tiros atingiram a janela da sala da casa de Minchio, e dois acertaram a parede.
A polícia ainda não tem pistas dos responsáveis pelos disparos, mas o candidato declarou à polícia que acredita que políticos da oposição estejam relacionados com o atentado.
Outros casos
É a quarta vez que um candidato à prefeitura de cidades do Paraná sofre tentativas de homicídio este ano. Na noite do dia 21, o prefeito de Quatiguá (Norte Pioneiro) Efraim Bueno de Moraes (PMDB), que disputa a reeleição no município, foi alvo de disparos quando chegava em casa. Dois homens em uma moto dispararam quatro tiros contra o prefeito, por volta das 22h45, mas não o acertaram.
Em Campina Grande do Sul, o candidato a prefeito Luiz Carlos Assunção (PSB) pulou de uma janela para escapar de tiros disparados contra ele. O caso aconteceu no dia 25 de agosto, durante uma reunião eleitoral do partido.
No dia 31 de agosto, a candidata a prefeita de Fazenda Rio Grande, Tuca Cartário (PDT), foi baleada quando saía de uma reunião do partido. Ela foi atingida de raspão no pescoço e no braço.
Mais informações em breve
- Prefeito, que disputa a reeleição, sofre tentativa de homicídio
- Candidata baleada desiste de disputar a prefeitura de Fazenda Rio Grande
- Suspeitos de assalto a reunião partidária são presos
- Partido acredita que candidato a prefeito sofreu atentado político
- Candidata à prefeitura de Fazenda Rio Grande é baleada
Deixe sua opinião