Acompanhe o resultado dos levantamentos feitos a pedido da RPC no blog Pesquisas
- interativo
Última pesquisa Ibope/RPC indica vitória de Beto Richa no primeiro turno
A quinta e última pesquisa Ibope/RPC, divulgada neste sábado (4), confirma a vitória do prefeito Beto Richa (PSDB) no primeiro turno, em Curitiba. Richa, que disputa a reeleição, alcançou 73% das intenções de voto. Gleisi Hoffmann (PT) é a segunda colocada, com 16%. Os dois candidatos mantiveram os mesmos índices da pesquisa anterior feita pelo Ibope
A sexta pesquisa Datafolha, contratada pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC), divulgada neste sábado (4), confirma a vitória do prefeito Beto Richa (PSDB) no primeiro turno. O tucano aparece com 72% do total das intenções de voto. Gleisi Hoffmann (PT) é a segunda com 18%.
Os candidatos Carlos Moreira (PMDB), Ricardo Gomyde (PCdoB) e Fabio Camargo (PTB) tiveram 1% das intenções de voto. Maurício Furtado (PV), Bruno Meirinho (PSOL) e Lauro Rodrigues (PTdoB) não atingiram 1%. Votos brancos e nulos ficaram em 3%. Mesmo índice dos indecisos.
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Entre sexta e sábado (3 e 4) foram ouvidos 1.654 eleitores em Curitiba. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o número 1958/2008.
Segundo turno
A pesquisa fez uma simulação em caso de segundo turno, entre os candidatos Beto Richa e Gleisi Hoffmann. Richa tem 72% contra 21% de Gleisi.
Comparativos
As seis pesquisas feitas pelo Datafolha tiveram liderança de Beto Richa. O prefeito começou com 72%, caiu para 71%, índice mantido na terceira pesquisa. Voltou para 72% na quarta e caiu para 68% na quinta. Agora voltou para 72%.
Gleisi começou com 12%, subiu para 15%, índice mantido nas outras duas pesquisas da seqüência, subiu para 20% na quinta e agora recuou para 18%. Fabio Camargo iniciou com 3%, ficou em 2% nas outras duas e registrou 1% nas três últimas pesquisas. Carlos Moreira marcou 1% nas quatro primeiras, subiu para 2% na quinta e agora voltou para 1%.
Bruno Meirinho marcou 1% na primeira, ficou com 0% nas três seguintes, voltou a marcar 1%, e teve 0% nesta última. Maurício Furtado ficou com 0% nas três primeiras, marcou 1% na quarta e caiu para 0% nas últimas duas. Ricardo Gomyde (PCdoB) ficou com 0% nos dois primeiros estudos e teve 1% nos outros quatro. Lauro Rodrigues (PTdoB) ficou com 0% em todas as pesquisas.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião