A pesquisa Datafolha sobre a disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro divulgada neste sábado (6) mostra que o candidato Eduardo Paes, do PMDB, subiu oito pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada no dia 23 de agosto e registra 25% das intenções de voto.
Com isso, Paes divide a liderança da disputa com Marcelo Crivella, do PRB, que oscilou de 20% para 21%. Jandira Feghali, do PC do B, oscilou três pontos para baixo e tem 12% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O instituto fez 944 entrevistas entre a quinta (4) e a sexta-feira (5). A pesquisa, contratada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o número RPE 27/2008.
Demais candidatos
O candidato do PV na disputa, Fernando Gabeira, manteve o mesmo percentual da pesquisa anterior, de 8%. Também se mantém estáveis a candidata Solange Amaral, do DEM, com 7%, e Chico Alencar, do PSOL, com 4%. O petista Alessandro Molon oscilou de 4% para 3%.
Paulo Ramos, do PDT, tem 1%, mesmo índice do levantamento anterior. Felipe Pereira (PSC) passou a atingir 1% das intenções de voto. Repetiram o desempenho da pesquisa anterior e também não conseguiram 1% das intenções de voto: Vinícius Cordeiro (PT do B), Filipe Pereira (PSC) e Antônio Carlos (PCO).
O total de eleitores que declarou voto branco ou nulo passou de 14% para 13%. Não sabem ou não responderam 6% contra 9% na pesquisa anterior.
Segundo turno
Simulação de segundo turno entre os candidatos Jandira Feghali e Marcelo Crivella mostra que a candidata do PC do B venceria com 48% contra 37% do candidato do PRB.
Se a disputa fosse entre Crivella e Eduardo Paes, o peemedebista teria 50% contra 35% do adversário.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião