O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou neste domingo (5) que as eleições em Benedito Leite, no Maranhão, foram canceladas pela Justiça Eleitoral do estado depois que eleitores descontentes atearam fogo em um galpão onde estavam guardadas as 16 urnas do local.
Segundo informações da assessoria do TSE, os fiscais notaram um movimento estranho na cidade depois que alguns eleitores de municípios vizinhos foram impedidos de votar por terem seu título transferido para seus locais de origem.
Por volta das 16h, os fiscais do local reuniram as 16 urnas da cidade num galpão, que foi atacado pelos manifestantes. Eles atearam fogo no local.
O TRE do Maranhão decidiu cancelar o pleito e marcou uma nova eleição para o próximo dia 26.
Concorriam a prefeito na cidade Junior Coelho, pelo PRB, Marcus França, pelo PRTB, e Pene, pelo PMDB. Outros 22 candidatos buscavam uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, disse mais cedo durante entrevista coletiva que não havia ocorrido nenhum incidente grave durante o pleito. Ele ainda não havia sido informado pelo TRE do resultado das eleições em Benedito Leite até as 20h30.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião