O eleitor que estiver viajando por avião poderá justificar a ausência no dia de votação (domingo, 5 de outubro) no próprio Aeroporto Afonso Pena. Será a quarta eleição seguida que a Infraero, em parceria com a 200ª Zona Eleitoral do Paraná, terá uma sessão para justificativa eleitoral no aeroporto
Serão duas mesas dispostas em locais estratégicos do aeroporto. Um estará no piso de embarque, em frente aos balcões de check in, e a outra no piso de desembarque ao lado do balcão para pagamento do estacionamento de veículos, neste último deverá estar disponível a urna eletrônica.
Essa Sessão instalada no Aeroporto ficará aberta no dia 05 de outubro das 08h00 as 17h00 e, também para o segundo turno, no dia 26 de outubro.
No referendo de 2006, 992 eleitores justificaram sua ausência de voto na sessão eleitoral instalada no Aeroporto Internacional Afonso Pena.
O Aeroporto tem uma média diária de 12.338 passageiros (embarques e desembarques) e uma população fixa de três mil empregados. Considerando-se que a eleição ocorre no domingo, dia de descanso para alguns e de visita ao Aeroporto para outros, a previsão é de que cerca de 18 mil pessoas circulem pelo Afonso Pena durante o próximo dia 5 de outubro.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Brasil deve passar os EUA e virar líder global de exportações agropecuárias
O que dizem as pesquisas sobre educação integral, obsessão do MEC de Lula
Deixe sua opinião