A previsão da Justiça Eleitoral de Cascavel é de que a totalização dos votos da cidade de Cascavel, no Oeste do estado, fique pronta antes das 21h. "A não ser que aconteça algum imprevisto com a transmissão dos dados, teremos o resultado final das eleições antes das 21h", explicou o chefe de cartório da zona eleitoral 143, Bruno Roriz Macedo.
A cidade conta com 559 seções eleitorais, distribuídas em 114 locais de votação. Segundo Macedo, existem 12 pontos de transmissão dos votos, o que deve agilizar o trabalho de apuração. "O resultado, principalmente para prefeito, deve ser conhecido antes ainda", completou.
Apreensão
A juíza eleitoral Sandra Bauermann acatou a representação de uma das coligações e expediu um mandado de busca e apreensão de exemplares de um jornal da cidade que publicou o resultado de uma pesquisa para prefeito na capa da edição de hoje.
O jornal teria mandado imprimir exemplares extras da capa, que estariam sendo distribuídos nos bairros. Um oficial de justiça foi acionado para fazer a apreensão, mas segundo informações da Justiça Eleitoral, o material não foi encontrado.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink