O candidato Fábio Camargo (PTB) votou por volta das 11h40 deste domingo (5) no Colégio Estadual Leôncio Correia, no Bacacheri. Na primeira pergunta que respondeu aos jornalistas que estavam no local, sobre planos para o futuro, Camargo foi categórico: "Meu plano é assumir a prefeitura de Curitiba no dia 1º de janeiro de 2009".
"Se não der certo, vou reunir o pessoal do partido para pensarmos como será daqui para a frente", disse. O candidato disse que imagina que o resultado das urnas será bem diferente do que está previsto nas pesquisas eleitorais. Camargo afirmou que, pelo que ouve nas comunidades por onde é recebido, terá um número bem maior de votos, contrariando os institutos de pesquisa.
Apesar disso, o petebista não quis falar sobre a possibilidade de manipulação nos resultados dos levantamentos. "A minha opinião sobre as pesquisas eleitorais eu já falei". A votação de Camargo durou menos de um minuto. Depois de sair da escola, o candidato disse que iria percorrer outros colégios eleitorais para acompanhar a votação em Curitiba.
- Gleisi diz que só não aceitaria o apoio de Lauro Rodrigues no segundo turno
- Em clima de "já ganhou", Richa diz que equipe do próximo mandato está escolhida
- Para Gomyde, pesquisas se confirmarão nas urnas
- PSOL acredita que elegerá pelo menos um vereador, diz Meirinho
- Moreira anuncia apoio à Gleisi em um possível segundo turno
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink