O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) votou por volta das 10h15 de hoje no Colégio Sion, em Higienópolis, e voltou a pregar a união do PSDB e DEM no segundo turno das eleições na capital. De acordo com a pesquisa Ibope, contratada pelo jornal O Estado de S.Paulo e Rede Globo, e divulgada ontem, o segundo turno deste pleito deverá ser disputado entre a petista Marta Suplicy e o prefeito e candidato à reeleição pelo DEM, Gilberto Kassab. Geraldo Alckmin, candidato da coligação "São Paulo, na Melhor Direção" (PSDB-PTB-PHS-PSL-PSDC), aparece na terceira colocação, dez pontos porcentuais atrás de Kassab.
Depois de votar, FHC disse esperar que seu partido apóie o prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab - "São Paulo no Rumo Certo" (DEM-PR-PMDB-PRP-PV-PSC) -, caso se confirme sua ida para o segundo turno dessa disputa contra a petista Marta Suplicy, da coligação "Uma Nova Atitude para São Paulo" (PT-PCdoB-PDT-PTN-PRB-PSB). E também destacou que se o tucano Geraldo Alckmin chegar à segunda etapa deste pleito, espera o mesmo apoio do DEM.
O ex-presidente chegou ao local de votação acompanhado pelo secretário municipal das Subprefeituras, Andrea Matarazzo. Depois de votar, ele retornou para sua residência.
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”