Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (4) aponta segundo turno entre Marta Suplicy (PT) e Gilberto Kassab (DEM) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Consideradas as intenções de voto totais da pesquisa (que incluem brancos e nulos), Marta manteve os 35% do levantamento anterior. Kassab oscilou positivamente de 25% para 27%. Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou três pontos para baixo, de 20% para 17%.
Contratada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", a pesquisa entrevistou 1.204 eleitores entre quinta (2) e sábado (4) e tem margem de erro de três pontos para mais ou para menos.
Demais candidatos
Paulo Maluf (PP) tinha 7% no levantamento anterior e agora tem 6%. Soninha (PPS) tinha 4% e foi para 5%.
Ivan Valente (PSOL) aparece com 1% das intenções de voto. Levy Fidelix (PRTB), Ciro Moura (PTC), Edmilson Costa (PCB), Renato Reichmann (PMN) e Anai Caproni (PCO) não atingiram 1%.
De acordo com o Ibope, 6% informaram que votarão em branco ou nulo. Os que disseram ainda não saber em quem votar ou que preferiram não responder somaram 3%.
Votos válidos
Se considerados somente os votos válidos (excluídos brancos e nulos), que são os computados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no resultado oficial da eleição, Marta tem 38%; Kassab, 30%; Alckmin, 19%, Maluf, 7%; Soninha, 5%; e Ivan Valente, 1%. Os demais não alcançam 1%. A pesquisa está registrada sob o número 03400108-SPPE na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”