O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) votou às 10h35 deste domingo (5), na 251ª Zona Eleitora, no Alto de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Ele é apontado pelas pesquisas de intenção de voto como o futuro concorrente da candidata Marta Suplicy (PT) no segundo turno das eleições municipais. Marta foi a primeira candidata a registrar seu voto. Ela esteve na 251ª Zona Eleitoral, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, na Zona Oeste às 9h20. Na saíde, disse estar confiante na disputa do segundo turno e que afirmou que deve focar a campanha na trajetória política do concorrente Trajetória
Ao longo da disputa eleitoral, Kassab cresceu nas pesquisas e ultrapassou o candidato do PSDB, Geralgo Alckmin. O atual prefeito de São Paulo saiu de 13% em 4 de julho para 30% às vésperas da eleição - crescimento de 17 pontos percentuais. Alckmin estava com 31% em 4 de julho e chegou a 21% em 30 de setembro - queda de 10 pontos percentuais.
Fiel a Serra, Kassab divide seu crescimento nas pesquisas com o governador e conta com apoio de parte dos tucanos ligados a Serra,embora o PSDB nacional tenha divulgado pelo menos três cartas públicas em que defendeu Alckmin e condenou o apoio informal a Kassab.
Praticamente desconhecido pela maioria do eleitorado, Kassab fechou alianças com o PMDB do ex-governador Orestes Quércia e mais quatro siglas (PR, PRP, PV e PSC) - o que lhe garantiu o maior tempo de TV. Com comunicação eficaz, elogiada até mesmo pelos adversários, Kassab comemora o fato de ter conseguido colar sua imagem à do governo municipal, que segundo o Datafolha está bem avaliado: 47% de ótimo e bom e 15% de ruim e péssimo.
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”