O candidato Márcio Lacerda, da coligação "Aliança por BH" (PT-PSB-PTB-PP-PR-PV-PMN-PSC-PSL-PTN-PTC-PRP), está isolado na liderança para a prefeitura de Belo Horizonte, mostrou a pesquisa Datafolha divulgada neste sábado. Lacerda tem 42% das intenções de voto. Jô Moraes (PCdoB) está em segundo lugar, com 13%, tecnicamente empatada com Leonardo Quintão (PMDB), com 12%.
O candidato do PSB dobrou o seu índice de intenções de voto na comparação com o levantamento anterior, realizado nos dias 21 e 22 de agosto, quando tinha 21% das menções. Levando-se em conta o primeiro levantamento, realizado nos dias 23 e 24 de julho, Lacerda subiu 36 pontos percentuais (de 6% para 21%, e de 21% para 42%).
Num eventual segundo turno com Jô Moraes - "BH é Você" (PCdoB-PRB) -, o candidato do PSB venceria por 58% contra 25%. Se o segundo turno fosse entre Márcio Lacerda e Leonardo Quintão da coligação "Belo Horizonte para Você" (PHS-PMDB), Lacerda teria 57% contra 24% do peemedebista. Numa situação em que Jô Moraes disputasse o segundo turno contra Leonardo Quintão, ocorreria um empate: 37% para o candidato do PMDB e 36% para a candidata do PCdoB.
Foram ouvidos 845 eleitores nos dias 4 e 5 de setembro de 2008, na cidade de Belo Horizonte. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 62449/2008.
Haddad anuncia corte de gastos e isenção de Imposto de Renda para atenuar desgaste
Mudança no Marco Civil da Internet pode afetar imprensa e economia digital
O que a PF ainda pode fazer na investigação sobre suposta tentativa de golpe de Estado
As linhas de defesa de Bolsonaro nas acusações de golpe; ouça o podcast
Deixe sua opinião