O presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou por volta das 9h30 deste domingo (5) na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo (SP). Lula cumprimentou os mesários antes de ir para a cabine de votação. Lula levou cerca de 30 segundos para votar. Em seguida, acenou para os fotógrafos. Ele estava acompanhado do ex-ministro e candidato do PT à prefeitura de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, da primeira-dama Marisa Letícia, e do deputado federal Frank Aguiar.
'Povo está maduro'
Em entrevista aos jornalistas, Lula disse que "o PT vai sair muito fortalecido do processo eleitoral aqui no ABC, no estado de São Paulo e no Brasil". "O mais importante é que a democracia vai sair fortalecida", acrescentou.
Lula comentou ainda que o povo está mais maduro em relação ao processo eleitoral. "Eu todo dia trabalho com a perspectiva de que o povo compreenda a importância do voto. A mudança política que está acontecendo, não apenas no Brasil, mas no continente latino-americano é visível. As pessoas mais pobres, que antes se deixavam levar pelos formadores de opinião pública, agora são seus próprios formadores de opinião. O povo está mais amadurecido."
Em relação à disputa pela prefeitura de São Paulo, Lula disse estar confiante na vitória da candidata do PT Marta Suplicy. "A Marta vai ter a quantidade de votos necessária para ganhar as eleições no segundo turno. Obviamente, em uma eleição com três candidatos, a Marta sair em primeiro lugar no primeiro turno é uma coisa extraordinária. Agora vamos ganhar no segundo turno."
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião