Antes de participar da inauguração da plataforma P-53 em Rio Grande, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um depoimento para a campanha do candidato do município gaúcho, segundo disse a assessoria do candidato do PT na cidade, Dirceu Lopes.
Conforme informações do candidato petista, Lula gravou na manhã desta quinta-feira (18) um depoimento para ser usado nas inserções de 30 segundos da campanha eleitoral.
O município de Rio Grande tem, além de Lopes, outros quatro candidatos disputando o cargo de prefeito: Professor Philomena (PV), Fabio Branco (PMDB), Carlinhos Pescador (PSOL) e Rubens Goldenberg (DEM).
Já o candidato a prefeito de Bagé, Dudu Colombo, disse que teve um encontro rápido com Lula também na manhã desta quinta. "Foi uma conversa de integração e de apoio", disse, através da assessoria.
No site oficial do PT do Rio Grande do Sul, o partido informa que há novos materiais de campanha, inclusive, "um vídeo com a declaração de apoio do presidente Lula para ser utilizada nos programas eleitorais de rádio e TV".
A assessoria da Presidência não soube informar sobre a gravação e nem o encontro de Lula com os candidatos gaúchos "por não ter sido um evento oficial".
São Paulo
Ainda nesta quinta-feira, Lula embarca para São Paulo onde fará uma reunião com o presidente do Peru, Alan García, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
No sábado, o presidente deve voltar ao palanque da ex-prefeita Marta Suplicy (PT) neste sábado (20). Os dois farão campanha a partir das 10h na esquina das avenidas Inajar de Souza e General Penha Martins, na zona Norte.
Lula deverá trazer na comitiva governadores do Nordeste ligados a partidos que integram a coligação que dá apoio a Marta em São Paulo, entre eles, Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, Marcelo Deda (PT), de Sergipe, e Cid Gomes (PSB), do Ceará.
O presidente também é aguardado em comício em Mauá, no ABC. Ele levará apoio ao ex-prefeito Oswaldo Dias (PT) a partir das 17h na Avenida Portugal, no Jardim Pilar.
Lula visitaria também outras duas cidades da Grande São Paulo: Osasco, para dar apoio ao candidato à reeleição, Emídio de Souza, e Guarulhos, para dar impulso à candidatura do deputado estadual Sebastião Almeida, escolhido pelo PT para tentar a sucessão do prefeito reeleito Elói Pietá.