O deputado Paulo Maluf (PP), candidato a prefeito de São Paulo, está usando um dos bordões históricos do PT em sua campanha eleitoral. "Sem medo de ser feliz" foi aplicado em um dos jingles do candidato pepebista e é um slogan criado pelo publicitário e fundador do PT, Carlito Maia.

CARREGANDO :)

Carlito era um dos melhores amigos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e morreu em 2002, aos 78 anos. Ao publicitário é também atribuída a criação do slogan "Lula Lá" e a marca OPTei.

Em 2003, na eleição do presidente Lula, a Fundação Perseu Abramo criou um site de homenagem ao publicitário, com diversos artigos de personalidades não só petistas, destacando o papel de Carlito nas atividades políticas da esquerda brasileira e da publicidade.

Publicidade

Em 2003, o marqueteiro Duda Mendonça, que vinha das trincheiras de Maluf, reabilitou o "sem medo de ser feliz" para a campanha de Lula. Desta vez, o marqueteiro que está com Maluf, José Nivaldo, é que saiu dos bastidores petistas (fez a campanha de Marta em 98 e 2004) e está usando a mesma frase.

A candidata petista também tem usado um bordão do presidente, com a devida mudança de gênero: "deixem ela trabalhar", diz seu jingle. Seu marqueteiro, João Santana, é o mesmo da reeleição de Lula, cujo jingle martelava um forró "Deixem o homem trabalhar".