A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, votou hoje pela manhã, por volta das 9h20, no Colégio Madre Alix na zona oeste da capital paulista. Após votar, a candidata da coligação "Uma Nova Atitude para São Paulo" (PT-PCdoB-PDT-PTN-PRB-PSB) fez o sinal da vitória para os fotógrafos que a acompanhavam. Marta mandou um recado para seu adversário do DEM, prefeito paulistano e candidato à reeleição Gilberto Kassab, segundo colocado nas pesquisas de intenções de voto e provável opositor no segundo turno. Sem citar nomes, ela afirmou que a estratégia para a próxima etapa da eleição será "fazer uma comparação de gestões e comparar as biografias e trajetórias políticas". Nos últimos dias, a petista tem criticado Kassab por pertencer ao DEM, antigo PFL.
Apesar de insistir que vai esperar a apuração de votos para começar efetivamente a campanha do segundo turno, Marta, líder das pesquisas de intenção de voto, enfatizou que sua idéia é fazer uma comparação das carreiras políticas dela e de seu adversário. "Vamos esperar respeitosamente que as urnas abram e que nós tenhamos o resultado", afirmou. "Adversário a gente não escolhe, a gente enfrenta.
Em outra crítica indireta a Kassab - "São Paulo no Rumo Certo" (DEM-PR-PMDB-PRP-PV-PSC) -, Marta acusou novamente seus adversários de copiarem suas propostas. Ela tem criticado o candidato, que teria assumido como seu o projeto de isentar do Imposto Sobre Serviços (ISS) profissionais autônomos. "Nós vamos no segundo turno, continuar as nossas propostas, que foram tão boas que foram até copiadas pelos opositores.
A candidata estava acompanhada do candidato a vice em sua chapa Aldo Rebelo (PC do B), pelo coordenador da campanha, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e pelo deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP), dentre outros correligionários
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”