O mesário mais velho do Brasil, o brasileiro José Carlos Mello Rocha, durante seus 77 anos de idade trabalhou em pelo menos 45 eleições. Adoentado, justificou junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, sua ausência hoje(5), na 177 .ª Zona Eleitoral, seção 228, onde iria trabalhar. Inclusive, conta que estava agendada a visita do presidente do TRE, desembargador Ângelo Zattar, sua seção.
José Carlos Mello Rocha disse que a primeira eleição que trabalhou foi eleito o então presidente Getúlio Vargas. A partir daí, só se o motivo fosse muito sério, para deixar de ser mesário. Diz que se adaptou facilmente às urnas eletrônicas. "Em minhas primeiras eleições, lidávamos com grandes caixas de madeira. Hoje, a modernidade trouxe mais transparência e segurança às eleições", disse.
Rocha lembra do eleitor que sempre chegava ao local de votação reclamando de não estar aproveitando o dia de feriado para fazer outra coisa melhor, e compara ao que ele encontrou nas últimas eleições. Um eleitor mais consciente de estar exercendo o seu direito como cidadão. "Um direito que não abro mão como mesário, e se Deus quiser, daqui a dois anos não faltarei".
José Carlos Mello Rocha estava entre os 120 mil mesários convocados pelo TRE para trabalhar nessas eleições.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião