O candidato à prefeitura de Curitiba pelo PSOL, Bruno Meirinho, chegou ao Colégio Estadual do Paraná (CEP), no Centro, por volta das 9h30 deste domingo (5). Meirinho estava vestindo uma camiseta do partido e compareceu à seção acompanhado de Paulo Bearzoti, presidente municipal do PSOL em Curitiba.
Segundo ele, o partido acredita que elegerá pelo menos um representante na Câmara Municipal de Curitiba, embora não tenha citado o nome de nenhum candidato a vereador.
Em rápida entrevista à imprensa, o candidato disse que considera que as pesquisas eleitorais têm margem de erro muito alta. De acordo com levantamento divulgado pelo Ibope no sábado (4), ele aparecia com apenas 1% das intenções de voto.
A votação foi tranqüila e Meirinho esperou apenas duas pessoas antes de dar seu voto. Sua presença no CEP estava prevista para as 9h. Ele disse que acabou se atrasando em cerca de meia hora porque foi a pé até o local de votação e encontrou muitas pessoas no caminho, que o pararam para declarar apoio à sua candidatura. Meirinho disse ainda que independentemente do resultado, a militância do PSOL continua firme, em busca da justiça social.
De lá, Meirinho disse que sairia para tomar café com coordenadores de sua campanha e depois acompanharia a apuração dos votos em casa.
- Moreira anuncia apoio à Gleisi em um possível segundo turno
- Confira os locais de votação em Curitiba. Para ler, clique no PDF abaixo
- Lula diz que o PT sairá fortalecido das eleições
- Seis urnas eletrônicas são substituídas no Paraná
- Aposentado é primeiro a votar no maior colégio eleitoral de Curitiba
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo