O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acredita que até as 22 horas deste domingo (5) será conhecido o resultado das eleições em todas as 26 capitais estaduais. A intenção é que o resultado em 90% dos municípios seja conhecido até à meia-noite.
O presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, afirmou que a eleição está tranqüila e que existe até possibilidade de antecipação do horário em que os resultados serão conhecidos. "Estamos convictos de que temos a eleição na mão. Temos toda a eleição sob controle tecnológico".
Britto destacou que, em alguns casos, pode haver dificuldades devido a problemas de infra-estrutura em algumas localidades. "Há cidades que têm infra-estrutura de comunicação precária. Outras cidades não dispõem nem de energia elétrica e, nestes casos, a transmissão de dados deve se fazer sinal de satélite móvel".
Mesmo assim, o presidente do TSE crê na agilidade da apuração. "A impressão do boletim diurno após a votação, o transporte dos disquetes, a totalização nos TRÊS e a divulgação final do resultado, tudo isto nós esperamos confirmar ainda no dia de hoje na imensa parte do território nacional".
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink