Depois de duas horas de reunião, o secretário da Segurança Pública, José Mariano Beltrame, confirmou na saída da sede do Comando Militar do Leste, nesta terça-feira (9), a definição das tropas federaisdas 24 áreas de risco identificadas pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Beltrame, no entanto, não quis adiantar o nome de todas as áreas que receberão reforço de seguranças na campanha eleitoral. O Comando Militar do Leste deve se pronunciar somente nesta quarta-feira (10).
"Não vou falar em número de homens e nem de como serão as ocupações das áreas porque isso é uma atribuição do tribunal. Mas foi confirmado nessa reunião que as tropas começam a atuar a partir do dia 11 para ocupar os espaços que foram determinados", disse.
O secretário disse também que as polícias do estado, Militar e Civil, também estarão à disposição para ajudar nestas áreas de acordo com o que for solicitado pela Justiça Eleitoral.
Beltrame afirmou ainda que as tropas atuarão em revezamento de dois a três dias e citou como prioridade das áreas que serão ocupadas as comunidades de Rio das Pedras e Gardência Azul, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.
Haddad anuncia corte de gastos e isenção de Imposto de Renda para atenuar desgaste
Mudança no Marco Civil da Internet pode afetar imprensa e economia digital
O que a PF ainda pode fazer na investigação sobre suposta tentativa de golpe de Estado
As linhas de defesa de Bolsonaro nas acusações de golpe; ouça o podcast
Deixe sua opinião