Acompanhe o resultado dos levantamentos feitos a pedido da RPC no blog Pesquisas
- Beto Richa atinge 73% e Gleisi 16%, na quarta pesquisa Ibope/RPC
- Edgar Bueno abre vantagem sobre Salazar Barreiros em Cascavel
- Prefeito segue líder em Guarapuava e dois candidatos empatam em segundo
- Belinati se mantém na liderança em Londrina; Barbosa Neto é o segundo
- Disputa pela prefeitura de Ponta Grossa está tecnicamente empatada
O prefeito Silvio Barros (PP) lidera a disputa eleitoral em Maringá, no Noroeste do estado. Barros teve 52% das intenções de voto na segunda pesquisa Ibope/RPC, divulgada nesta segunda-feira (29). O candidato a reeleição subiu dois pontos porcentuais em relação à primeira pesquisa, divulgada na sexta-feira (26).
Na segunda posição aparece Enio Verri (PT) com 15%, quatro pontos a mais do que obteve na primeira sondagem. João Ivo (PMDB) caiu um ponto porcentual, passando de 9% para 8% das intenções de voto. O candidato, porém, se mantém na terceira colocação.
O candidato Manoel Batista (PMN) subiu de 5% para 7% das intenções de voto e agora está empatado com Wilson Quinteiro (PSB). Quinteiro tinha obtido 8% no primeiro levantamento, mas caiu um ponto na pesquisa atual.
A candidata Ana Pagamunici (PSTU) aparecia com 1% das intenções de voto e agora não atingiu o índice. Claudemir Romancini (PSOL) e Rogerio Mello (PTdoB) tiveram menos de 1%. Os votos brancos e nulos que representavam 4% das intenções caíram para 2%. Os que não souberam ou não opinaram somavam 11% e agora são 8%.
A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidos 602 eleitores entre quinta-feira (25) e sábado (27). O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número 3705/2008.
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”
Deixe sua opinião