Sete candidatos à Prefeitura de Curitiba vão se enfrentar, na noite de sexta-feira (15), no segundo debate transmitido pela televisão, para as eleições do dia 5 de outubro. O atual prefeito, Beto Richa (PSDB), que busca a reeleição, não vai participar deste confronto. O debate será feito na TV Paraná Educativa, mantida pelo governo estadual, a partir das 21h30.
Todos os outros candidatos confirmaram presença. Beto Richa, por meio da assessoria de imprensa da campanha, afirmou que "a Educativa é uma emissora vinculada ao governo do estado e, portanto, não tem independência suficiente para promover um debate democrático".
Do outro lado, a organização do evento afirma que o prefeito havia explicado que já tinha marcado um compromisso anteriormente e, dessa forma, não poderia comparecer ao debate. Bruno Meirinho (PSOL), Carlos Moreira Júnior (PMDB), Fabio Camargo (PTB), Gleisi Hoffmann (PT), Lauro Rodrigues (PTdoB), Maurício Furtado (PV) e Ricardo Gomyde (PCdoB) confirmaram presença.
O debate terá cinco blocos e cada candidato vai perguntar diretamente para outro adversário. "A previsão é que o debate dure 2 horas. No primeiro bloco será feita a apresentação dos candidatos e haverá uma rodada de perguntas. No segundo e terceiros blocos serão perguntas temáticas. Para o quarto bloco os temas serão livres. Na última parte será feita a despedida dos candidatos", explicou Sérgio França, do Núcleo de Política da TV Paraná Educativa.
O primeiro debate na televisão ocorreu no dia 31 de julho, na Band. Os oito candidatos participaram, mas apresentaram propostas genéricas.
Deixe sua opinião