O candidato à reeleição a prefeito em Cruzeiro do Oeste (Noroeste do Paraná), José Carlos Becker de Oliveira e Silva (PT), o Zeca Dirceu, disse que pretende repetir ou até ampliar o índice de 72% dos votos válidos que obteve na eleição de 2004, quando contou com o apoio do pai, José Dirceu, que na época era ministro-chefe da Casa Civil. Ele votou por volta das 9 horas no Colégio Estadual Almirante Tamandaré. Antes de usar a urna eletrônica, o candidato passou pelos demais locais de votação cumprimentando a todos os eleitores e equipes que estão trabalhando.
Mesmo sem o apoio presencial do pai nesta campanha, Zeca Dirceu diz que está confiante na reeleição. O candidato esteve mais à vontade na hora de votar em comparação com a votação de quatro anos atrás, quando foi bastante assediado pela imprensa nacional.
A professora Helena Bertoco (PDT) é apontada na cidade como a principal adversária de Zeca Dirceu. A cidade tem ainda outros dois candidatos: oíndio caiapó, Juayaraci Magarinary Kuyaraguy (PSDC), que está na disputa pela segunda vez e o comerciante Rubens Rodrigues de Almeida.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Deixe sua opinião