O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou hoje que está confiante na vitória do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. Alckmin, que saiu há pouco da sua residência no Morumbi para tomar café em uma padaria na esquina, votará logo mais no Colégio Santo Américo. "Estamos otimistas", disse.
Segundo ele, a candidata do PV, Marina Silva, foi bem votada em São Paulo e a tendência majoritária é de que o voto dado a ela seja transferido para Serra. Questionado sobre a eleição ocorrer no meio do feriado prolongado de Finados, Alckmin afirmou que não acredita em um grande número de abstenção. Segundo ele, "a população gosta de votar". "A abstenção não deve ser tão alta assim", disse.
Depois de tomar café, Alckmin entrou em uma van onde já estavam o atual governador Alberto Goldman (PSDB), o prefeito Gilberto Kassab (DEM), o deputado federal eleito José Aníbal, o vice-governador eleito Guilherme Afif Domingos (DEM), o ex-secretário de Agricultura e Abastecimento João Carlos de Souza Meirelles, além da primeira-dama Lu Alckmin.