Acompanhe cobertura multimídia
A Gazeta do Povo inova na cobertura das eleições deste ano e traz para o internauta uma série de podcasts (áudio) e vídeocasts (vídeo) com entrevistas, informações e todos os detalhes das eleições.
O candidato ao governo do Paraná, Paulo Salamuni (PV) votou na manhã deste domingo (3), por volta das 9 horas, em Curitiba. O representante do Partido Verde votou no Colégio Estadual Hildebrando de Araújo, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, e se disse animado com seu futuro político.
Acompanhado pelo candidato ao senado do PV, Rubens Hering, e pela assessora de imprensa do partido, Salamuni disse que deve dormir candidato ao governo do Paraná neste domingo e poderá acordar vereador de Curitiba na segunda-feira (4).
Salamuni é suplente do vereador de Curitiba Roberto Aciolli (PV), que é candidato ao cargo de deputado estadual. A expectativa do PV é de que Aciolli seja um dos mais votados do partido, por isso o candidato ao governo poderá se tornar vereador.
Ao chegar à seção eleitoral, o candidato ao governo esperou na fila por cerca de 10 minutos, pois havia quatro pessoas aguardando para votar em sua frente. Ele levou menos de um minuto para votar e permaneceu por aproximadamente 30 minutos no colégio Hildebrando de Araújo.
Após deixar o colégio eleitoral, o candidato do PV iria para a sede do partido, no bairro Bom Retiro, em Curitiba, e deverá acompanhar a apuração da eleição no local.
Segundo turno
Salumani afirmou que não sabia qual candidato irá apoiar se houver segundo turno na eleição estadual. Ele reforçou que é fundamental existir o segundo turno para que a população possa conhecer melhor as propostas dos candidatos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano