O presidente do PV do Rio de Janeiro, deputado federal eleito Alfredo Sirkis, disse nesta segunda-feira (4) que a posição oficial do partido no segundo turno presidencial será decidida depois de uma conversa de dirigentes verdes com os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) em torno de uma "plataforma programática mínima". Conforme Sirkis, depois de ouvir Dilma e Serra, o PV tomará a decisão em convenção. O dirigente viajou nesta tarde para São Paulo, onde deverá se reunir com a senadora Marina Silva (PV), terceira colocada na disputa presidencial.
"Vamos ter reuniões de coordenação, fazer uma seleção de propostas e depois encontrar os dois candidatos. Queremos evitar a cena tradicional da política brasileira da divisão de ministérios e decisões tomadas de forma fisiológica. Vamos puxar um programa mínimo, obrigando os dois empedernidos desenvolvimentistas a trabalharem com a ideia da sustentabilidade", afirmou.
Para o deputado eleito, o apoio a Serra manifestado hoje pelo candidato derrotado ao governo do Rio Fernando Gabeira (PV) "é uma posição individual perfeitamente compreensível", mas não um indicativo da tendência do partido.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Deixe sua opinião