O candidato ao governo do Paraná Avanilson Alves Araújo votou em Maringá por volta de 10h30 da manhã deste domingo (3). Ele chegou ao Colégio Brasílio Itiberê acompanhado do candidato ao Senado Claudio Timossi e do candidato a deputado estadual Rodrigo Tomazini, ambos da mesma coligação.
O candidato ao governo disse que a campanha foi muito boa e que serviu para fortalecer o partido no Paraná. "O PSTU se firma como principal partido de esquerda no estado", disse.
Araújo lembrou que o partido lançou candidatos em várias regiões do Paraná, e com isso o PSTU consolida seu projeto de ampliação das bases. "Essa foi a razão da nossa candidatura".
Ele afirmou também que a campanha teve como objetivo denunciar o formato da campanha, que, segundo ele, privilegia alguns candidatos. "Poucas pessoas ficaram sabendo que essa eleição tinha sete candidatos ao governo", afirmou.
O candidato disse ainda que, se for eleito, a primeira ação como governador será efetuar a reestatização do banco do estado. Araujo disse que vai acompanhar a apuração dos votos em Maringá.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast