O governador eleito do Paraná Beto Richa (PSDB) acredita em uma vitória do candidato tucano José Serra nos maiores colégios eleitorais do Brasil: São Paulo, por conta do apoio do governador eleitor Geraldo Alckmin (PSDB), e em Minas Gerais, onde o tucano conta com o apoio do ex-governador e senador eleito Aécio Neves (PSDB). No Paraná, Richa acredita que Serra deve vencer a eleição com uma margem de um milhão de votos a mais do que a candidata do PT, Dilma Rousseff.

CARREGANDO :)

Richa votou por volta das 10h30 deste domingo (31), no Colégio Estadual Amâncio Moro, no Jardim Social, em Curitiba. Richa estava acompanhado da mulher, Fernanda Richa, e do vice-governador, Flávio Arns, que esperava por ele no local de votação. Embora o colégio seja tranquilo, as pessoas que passavam pelo local pediam para tirar fotos com o futuro governador e o parabenizavam pela vitória.

Para ele, a eleição de José Serra para a presidência seria o melhor para o Paraná, porque o candidato já foi testado e aprovado em outros cargos e demonstrou uma relação de carinho grande pelo estado. No entanto, caso Dilma Rousseff vença a eleição, o futuro governador não vê problemas para o estado. Richa diz que pode haver mais trabalho, mas que já está acostumado porque, no período em que era prefeito, os governos estadual e federal eram da oposição.

Publicidade

Em relação às pesquisas, Richa afirmou que não é contra os institutos de pesquisa, mas acredita que deve haver uma reavaliação metodológica. Para ele, nessas eleições houve erros grotescos e nenhuma pesquisa deve substituir a vontade do eleitor.

Richa vai aguardar o resultado da eleição junto com a família.

Governo estadual

Antes de votar, Richa comentou que deve se reunir com a bancada dos deputados federais do Paraná na segunda-feira (31), para definir a linha de trabalho para o próximo ano.