O candidato do PSDB à presidência, José Serra, criticou a pesada carga de impostos e disse que a indústria nacional está desprotegida contra a concorrência desleal de outros países. Também reclamou da falta de investimentos públicos em infraestrutura.
Ele disse que o Brasil não teve uma política de desenvolvimento eficiente nos últimos 8 anos e que o próximo governo precisa ajudar a indústria a recuperar competitividade no mercado mundial.
Serra também falou sobre a quebra ilegal do sigilo fiscal de quatro políticos do PSDB. Ele disse que foi cometida uma transgressão gravíssima e responsabilizou o PT e a candidata Dilma Rousseff.
"É um crime contra a Constituição. Com finalidade eleitoral. Se fez pra ajudar a candidatura dela, que é a Dilma Rousseff, tem que dar explicaçoes ao Brasil do que é que aconteceu nessa àrea, porque isso foi feito, quem sao os responsáveis pra que o Brasil e o país possa se defender disso", diz o candidato do PSDB a presidência.
Marina visita o Paraná
Na passagem pelo Paraná, Marina Silva também veio ao interior. A campanha se concentrou em Maringá, norte do estado.Na cidade, a candidata conheceu um projeto ambiental da Apae que produz mudas de árvores para recuperação de matas. Em entrevista coletiva, comentou a quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB.
"Não se pode utilizar meios ilícitos para conseguir informação de quem quer que seja. A campanha já é o prenúncio daquilo que se fará quando se chegar ao poder. Quem não respeita a legislação, quem não respeita as instituições antes de ganhar, que garantia teremos de que respeitará depois que chegar lá", diz a canditata do PV.
Dilma vai a Salvador
A candidata do PT concedeu uma entrevista coletiva logo que desembarcou em Salvador. Ela falou sobre o vazamento do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB. Dilma afirmou que o partido dela vai entrar com ações na justiça contra José Serra.
"É uma acusação sistemática que ele tem feito e que somente prova o desespero. Consideramos que é uma calúnia feita contra nós, o que o candidato Serra vem sistematicamente fazendo. Além disso, nós pedimos providência à Polícia Federal que nos explique como é que vazaram esses sigilos" declarou a candidata à presidência do PT, Dilma Rousseff.
À noite, a candidata do PT à presidência participou de um comício na Praça Castro Alves, no centro da capital baiana. O presidente Lula e o governador da Bahia, Jaques Wagner, candidato à reeleição, também estavam no palanque.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas