Por meio da sua assessoria de imprensa, a coordenação da campanha do senador Osmar Dias afirmou que preferia não comentar a arrecadação de doações até o momento, uma vez que houve apenas um mês de campanha e ainda haverá dois meses de disputa até o primeiro turno da eleição.
Há algumas semanas, quando entregou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) uma estimativa de gastos de até R$ 42 milhões até outubro, o pedetista disse ter estimado um teto alto porque na campanha dele "não haverá caixa 2".
Já Beto Richa, também por meio da sua assessoria de imprensa, declarou que a arrecadação obtida por sua campanha até agora está 10% abaixo da expectativa. Para o candidato tucano, isso se deve ao fato de a campanha ainda estar no começo.
Na avaliação dele, com o início do Horário Eleitoral Gratuito no rádio e na televisão, dentro de duas semanas, e com a expectativa de crescimento nas próximas pesquisas de intenção de voto, a arrecadação da campanha vai entrar dentro da previsão de gastos entregue ao TRE, que é de R$ 27 milhões. (ELG)
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Congresso aprova LDO e permite governo suspender emendas que descumprirem regras
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária