A chuva cancelou a caminhada que a candidata do Partido Verde à Presidência da República, Marina Silva, faria nesta sexta-feira (24) em Curitiba. Marina chegou por volta das 18h30, se reuniu com militantes e falou com a imprensa. Em seguida, ela embarcou para o Rio de Janeiro.
Aproximadamente 70 pessoas, aguardavam a candidata na Praça Santos Andrade, no Centro da capital, desde as 17h. O evento atrasou pois Marina Silva só deixou Porto Alegre no final da tarde. De acordo com a assessoria de imprensa do PV, na capital gaúcha a candidata recebeu o apoio do senador Pedro Simon (PMDB).
Marina concedeu entrevista coletiva nas escadarias do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ela falou sobre pesquisas eleitorais, liberdade de imprensa e sobre a capitalização da Petrobras e a exploração do pré-sal.
"Tem que ser explorado com tecnologia altamente segura para evitar desastres como os que aconteceram no Golfo do México. A capitalização se feita adequadamente é algo positivo", disse.
Estava prevista uma caminhada pelo calçadão da Rua XV de Novembro até a Boca Maldita, mas o evento foi cancelado em razão do mau tempo. Também estiveram no local, o candidato ao governo do estado pelo PV, Paulo Salamuni, a candidata a vice, Flávia Romagnoli, o candidato ao Senado, Rubens Hering, e os candidatos a deputado estadual e deputado federal. Essa foi a terceira visita de Marina ao Paraná, durante a campanha eleitoral.