O ex-governador de Sergipe e coordenador da campanha de José Serra (PSDB) no Estado, João Alves Filho (DEM), acredita na vitória do seu candidato na Presidência da República. "Hoje é um dia muito importante. Nós temos uma eleição das mais democráticas da história, e eu acredito na vitória de José Serra para governar um país onde haja respeito entre os poderes. Estou com muita fé na vitória de Serra e isso quem vai decidir é o povo de Sergipe", afirmou Alves. Ele disse que não acredita nas pesquisas, pois no primeiro turno todas davam vitória para a candidata Dilma Roussef (PT), o que não aconteceu.
João Alves também está preocupado com as abstenções, em virtude do feriado prolongado. Na segunda-feira, por exemplo, será ponto facultativo nas repartições públicas de Sergipe e muita gente já viajou. "A abstenção preocupa porque a democracia é mais representada quando maior é a presença das pessoas nas urnas. Temos uma abstenção muito grande no Brasil. Vi no noticiário que só de São Paulo saíram um milhão de pessoas", lamentou. Ele disse que a data da eleição poderia ter sido mudada, justamente, para evitar este tipo de problema.
Em Sergipe, estão aptos a votar exatos 1.425.937 eleitores, nos 5.134 locais de votação. Foram disponibilizadas 4.392 urnas eletrônicas, sendo que algumas são exclusivas para a justificativa do voto. Até o momento, as eleições estão tranquilas em todo Estado, sem muitas filas nas seções.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos