O governador do Rio, Sérgio Cabral, candidato à reeleição pelo PMDB, disse neste sábado (24), em Irajá, Zona Norte da cidade, que recebeu com humildade o resultado da pesquisa do Datafolha, em que aparece com 53% das intenções de voto, contra 18% de Fernando Gabeira (PV). Se as eleições fossem neste sábado, o governador seria reeleito no primeiro turno. Já Gabeira disse que, considerando as circunstâncias, o resultado da pesquisa confirma o que tem sido a meta de sua campanha: ir para o segundo turno.

CARREGANDO :)

"Nós estamos começando a campanha agora e, o governo atual, já teve o máximo de visibilidade neste momento", disse o candidato verde, que percorreu neste sábado quatro quilômetros do trecho, inacabado, da Estrada de Ferro Príncipe Grão Pará/Rota Imperial, que ligava Petrópolis ao Rio de Janeiro.

Cabral disse, por sua vez, que o resultado da pesquisa é reconhecimento do seu trabalho à frente do governo, apesar de estar "longe do ideal".

Publicidade

"Não sou analista de pesquisa. Claro que eu esperava que a população reconhecesse o nosso trabalho, mas volto a dizer: Estamos longe do ideal. Isso é um processo. É muito difícil construir e muito fácil destruir, vide o que ocorreu no Rio nos últimos 30 anos", disse o governador.

Cabral afirmou que recebeu o resultado da pesquisa com muita humildade. "Esse é o resultado de um trabalho de três anos e meio. Temos problemas? Temos. Temos dificuldades? Temos. Temos enormes desafios, mas também houve conquistas", frisou.

O governador participou neste sábado de encontro organizado pelo Partido Progressista (PP), no Irajá Atlético Clube. Ele estava acompanhado do prefeito Eduardo Paes, dos ministros Márcio Fortes (Cidades) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), além do presidente do PP, Francisco Dornelles, e dos candidatos ao Senado em sua chapa: Jorge Picciani (PMDB) e Lindberg Farias (PT).

Em seguida, participou de uma carreata por bairros da Zona Norte do Rio.

Publicidade