Especialistas dizem que o Paraná precisa de investimentos de aproximadamente R$ 6,8 bilhões nos próximos anos para melhorar a infraestrutura do estado. As obras mais urgentes demandam cerca de R$ 1,6 bilhão, que devem ser aplicados em rodovias, ferrovias e nos portos de Paranaguá e Antonina. Empresários, representantes do agronegócio e especialistas em logística querem mais: eles pedem um planejamento estratégico para os próximos 10 ou 20 anos. "O próximo governador tem de deixar plantadas as bases para termos um estado próspero daqui a 20, 30 anos", afirma o engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Júnior, presidente do Crea no Paraná. O conselho de engenharia, junto com a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e o Sindicato da Construção Pesada (Sicepot) propõem a criação de um fundo de projetos, pelo qual o poder público aplicaria recursos, que seriam usados na elaboração dos estudos de infraestrutura.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”